O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HERBALIFE

TUDO SOBRE HERBALIFE
Blog destinado lhe Informar sobre:
Hábitos saudáveis; Como melhorar a Alimentação; Atividade física; Dicas sobre suplementação;
MARKETING MULTINIVEL; Renda extra; Independência Financeira; Como ter o Próprio negócio;

sábado, 30 de junho de 2012

Azeite ajuda a eliminar a gordura da barriga


Conhecido já há muito tempo pelos inúmeros benefícios que consigo poderá comportar para a saúde, o azeite é um alimento que, quando consumido regularmente, em muito poderá ajudar, não só a tratar um vasto número de problemas de saúde, como também a prevenir outros tantos. Sendo uma das gorduras mais saudáveis que que deverão ser adicionadas à sua rotina alimentar diária, o azeite poderá, até, revelar-se como um poderoso aliado à perda de peso, uma vez que revelará a capacidade de promover a eliminação de gordura corporal de uma forma extremamente rápida e saudável.

Rico em gorduras insaturadas, o azeite destaca-se pela sua capacidade de dificultar a acumulação de gordura na região abdominal, constituindo, por isso, uma alternativa eficaz, não só para a redução da gordura da barriga, como também para a prevenção da sua acumulação.
Ao reduzir a velocidade de digestão dos alimentos, o azeite acaba por baixar os índices glicémicos associados às refeições, contribuindo assim para diminuir drasticamente as probabilidades de desenvolvimento de doenças como a diabetes.
Apesar dos benefícios associados ao consumo regular de azeite, é extremamente importante saber, não só como, mas também em que quantidades consumi-lo. Ainda que saudável, o azeite não deixa de ser uma gordura, e por isso deverá sempre ser consumido com muita moderação.

Quantidades indicadas

As quantidades indicadas para o consumo de azeite poderão variar de individuo para individuo, dependendo, não só do sexo, como também da idade, peso, altura e forma física. No entanto, em média, é seguro afirmar que o consumo diário aconselhado deverá rondar as duas colheres de sopa, que deverão ser devidamente distribuídas entre as diversas refeições diárias.

Como consumir

O azeite poderá ser utilizado das mais diversas formas, mas é importante fazê-lo sem nunca descurar as porções diárias recomendadas. Sempre que possível, utilize-o como substituto a qualquer outra gordura. Ao cozinhar, prefira sempre o azeite à manteiga e ao óleo, e sempre que temperar os seus pratos, substitua os molhos como a mostarda, o ketchup e a maionese por um fiozinho de azeite. Saladas, batatas e peixes são excelentes exemplos de alimentos que ficarão extremamente deliciosos quando temperados unicamente com azeite.

Benefícios para a saúde

Para além da sua magnífica capacidade de auxiliar no processo de perda de gordura abdominal, o azeite poderá, também, ajudar a prevenir problemas gastrointestinais, complicações respiratórias, problemas cardíacos, má circulação e até alguns tipos de cancro. A nível geral, o azeite representa um dos alimentos mais saudáveis que poderão marcar presença na sua alimentação diária, e para a correta manutenção de um corpo saudável, não deverá nunca prescindir de tirar o máximo proveito possível de todas as suas propriedades 

Nenhum comentário: