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terça-feira, 13 de março de 2012

O que é Marketing Multinível (MMN)?


Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um sistema de comercialização de produtos caracterizado pela formação de uma rede de contatos através da indicação de novos associados, através de um já associado.

De acordo com Will Marks “O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.
 
Agora vamos entender um pouco mais sobre Marketing Multinível...

 Atualmente, fala-se muito sobre Marketing Multinível ou Network Marketing, Estima-se que milhões de pessoas ao redor do mundo tornaram-se ricas graças ao Marketing Multínivel. Apenas para se ter uma idéia, nos Estados Unidos mais da metade dos considerados ricos iniciaram suas fortunas utilizando-se desse sistema. Interessante não?

Algo muito importante é diferenciar logo Marketing Multinivel (MMN) de pirâmides: MMN é um sistema de comercialização Legal e Regulamentado em todos os países ao redor do mundo recolhendo todos os Impostos devidos e proporcionando a oportunidade de Sucesso Financeiro a qualquer associado que se dedique ao trabalho já os esquemas de pirâmide são “ILEGAIS”, considerado (http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L1521.htm).
Um esquema em pirâmide envolve basicamente a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema sem que qualquer produto ou serviço seja entregue. O que pode ser resumido em uma única palavra: fraude.


Marketing Multinível (MMN) funciona recrutando pessoas para vender, divulgar e consumir um produto. Recebem comissão em forma de Royalties e bônus quem recruta pessoas para vender ou representar seus produtos, como seus "downlines" (ou "parceiros de negócio"). O Distribuidor adquire o produto a preço de atacado e o revende para o cliente a preço de varejo (obtendo nesse momento uma margem de retorno líquida e certa). Outra forma de ganho e quando este vendedor apresenta novos vendedores a empresa (os quais farão o mesmo que ele, comprar e revender), dessa forma ele recebe também diferença de atacado, Royalties e bônus por ampliar a equipe e torna-la produtiva. Dessa forma, todos ganham e tem a possibilidade de expansão de seus próprios negócios e redes.
Um outro detalhe interessante, quando o individuo ingressa em uma empresa de MMN sériaintegra, é celebrado um contrato entre as partes. E o distribuidor recebe seus ganhos em cheque nominal pelo correio ou diretamente em sua conta bancária. E no caso do Brasil, para atender as exigências fiscais e tributárias, as empresas idôneas recolhem os impostos devidos e também fornecem a todos os seus distribuidores os Informes de Rendimentos onde está explicito montante pago pela empresa ao distribuidor referente os bônus originários de suas vendas e as dos seus downlines. É tudo feito com transparência e seriedade.

Como funciona a venda dos produtos nas empresas de MMN, hoje 
Indicamos e recomendamos muitas coisas um filme, uma bebida, um restaurante, o serviço de uma determinada empresa e em nenhum desses casos ganhamos alguma comissão pela divulgação de seus produtos e serviços. Mas se o fizessem , estariam aplicando o principio do MMN. Então podemos concluir que trabalhar com MMN consiste em : consumir os produtos ou serviços (afinal se são de qualidade, nada mais natural que você queira o melhor para você e sua família, certo?), divulgar (indicar e vender as outros esses produtos ou serviços, em outras palavras: propaganda boca-a-boca) e por estar ganhando dinheiro com esses produtos ou serviços (a empresa está pagando a você bônus pelo seu desempenho junto aos clientes para os quais você está vendendo) outras pessoas que sabem disso acabam se interessando em ingressar na empresa para ganhar como você.

Dessa forma sempre se cria um fluxo de produtos ao mercado através das pessoas envolvidas com a empresa e um fluxo de comissões proporcionais a dedicação de cada individuo e de sua organização.logo:
·      Vocêconsumidor adquirir os produtos e usa tornar-se a prova real da qualidade e efeitos positivos dos produtos. Ganha em saúde e bem estar.
·    Vocêdistribuidor (vendedor) adquire os produtos usa e tem os benefícios do Consumidor e os revende com uma margem de retorno (Venda varejo), e tem ganhos imediatos.
·     Você, ao divulgar esses produtos e a Oportunidade  falando sobre a sua experiência financeira (seus ganhos) acaba facilitando o interesse de outras pessoas em ingressar na empresa. Ao fazer isso, a empresa recompensa você pela movimentação dos  novos distribuidores, ela reconhece que você além de vender está contribuindo para o crescimento da equipe e do volume de vendas geral. Nada mais justo que você receba por isso. ( Venda no atacado, Royalties e Bonus)

Esse processo cria uma conseqüência benéfica que vamos chamar de “Fator Multiplicador” tudo que você fizer no negocio multinivel se torna exemplo e será copiado, os seus Parceiros de negocio vão consumir os produtos como você, vão vender como você e vão expandir a rede com novos distribuidores como você. Chegando a um numero de Distribuidores fantástico em cada organização podendo se iniciar com uma pessoa e atingir centenas e milhares de pessoas. Não, não se trata de exagero, é verdade e podemos contar com a matemática para provar que o dissemos:

Observe como funciona uma representação dessa nova linha de dowlines aberta pelo distribuidor Mário, você leitor iniciando o trabalho em uma empresa MMN conhece o Mario que decide iniciar nessa atividade:
Veja bem, Mário é distribuidor que faz alguns novos distribuidores e a Dona Rita e agora Você que trouxe o Mario passará a ganhar também um bônus sobre esse volume das vendas de Dona Rita e dos demais, Dona Esmeralda e Dona Catarina.
Após algum tempo a Dona Catarina funcionaria de um banco, conhece várias pessoas fora do circulo familiar e de amigos. Há vários jovens, seus clientes, alguns inclusive que ainda não conseguiram entrar no mercado de trabalho ou que estão disponíveis para ele. Mas que desejam conquistar independência financeira.

Dona Catarina resolve convidar vários dos seus conhecidos que ficaram interessados na proposta de trabalho MMN, a ir a um dos eventos promovidos pela sua empresa. Ela tinha um pequeno grupo de 4 pessoas certo de ir ao evento, mas no dia marcado as pessoas apareceram com mais gente e, para surpresa de dona Catarina havia 9 pessoas. Essas pessoas ficaram ainda mais interessadas com a apresentação da oportunidade feita naquele dia por um distribuidor experiente que atingiu o nível de World Team. De imediato  apenas Felipe ingressou na empresa, mas todos quiseram experimentar um ou outro produto. As vendas de dona Catarina tiveram um bom resultado. Após alguns dias, essas pessoas depois de comprovarem a qualidade e eficiência dos produtos adquiridos, voltaram a procurar dona Catarina para participar de outros eventos, esclarecer dúvidas, comprar mais produtos e 5 deles decidiram ingressar na empresa.Abaixo a representação da situação dela agora dessa forma dona Catarina tem 5 interessados que já trouxeram outras pessoas e começou a construção de uma bela organização.
 Dessa forma alguns vão ter metas ousadas: e a cada mês trazer no mínimo dois ou mais novos dowlines para sua empresa. E seus dowlines devem fazer o mesmo. Para isso ele está a todo vapor em relação ao treinamento da sua equipe. Preocupado em dar todo o suporte necessário para as pessoas que fazem parte do seu grupo, ele não perde um evento da empresa, seja on line, seja presencial.Todo o material impresso oferecido pela empresa, ele faz questão de estudar junto com sua equipe. Também tem lido muito a respeito sobre o MMN, há bons livros no mercado mundial (escritos por pessoas renomadas, que realmente entendem do assunto), nem todos em português, mas com a ajuda de dona Catarina, tem resolvido o problema para apresentar resumos desse material em reuniões periódicas em sua casa.


Bom como no exemplo Você começou a construir o seguinte modelo onde apartir de 5 pessoas que trazem 5 se obtêm um numero incrível de parceiros de negócios que todos ganham com a venda e comissão de seus indicados.

Agora veja os números:
1 (você)
5 (seus dowlines que vão fazer o negocio de forma seria!)
5 x 5 = 25 seus 5 dowlines fazem o mesmo que você, buscam 5 dowlines cada
25 x 5 = 125 os 25 dowlines prosseguem com a mesma estratégia
125 x 5 = 625 idem
625 x 5 = 3.125 idem
3.125 x 5 = 15.625
19.531 = total geral dessa 1ª geração de dowlines
Nesse negócio de MMN, você nunca para na 1ª geração. Sempre traz mais pessoas e cada vez mais você amplia as suas possiblidades decrescimento chegando a números cada vez melhores.

Veja bem, você continuará efetuando suas vendas diretamente aos seus clientes 
Mas também estará ganhando percentuais sobre o volume das vendas de seus dowlines (todos eles). É um processo contínuo e sem limites!

Vamos falar um pouco nesses números e tentar visualizar quanto seria possível ganhar em dinheiro entre o 1º e o 2º mês:
Ø 1º Mês: você compra alguns produtos e digamos com 10 clientes que compram R$ 200,00 em media tem R$ 2.000,00 em vendas e uma margem de LUCRO de 50%, Você tem no mês R$ 1000,00 de ganho apenas com venda no varejo.
Ø 2º Mês: você repete o feito do mês anterior e ainda tem até 25% de diferença de atacado entre você e o volume dos seus dowlines (que fazendo metade do que você e podem atingir a um volume de vendas de R$ 5.000,00). O que dependendo do desempenho de toda equipe nesse momento, você pode chegar a um ganho próximo de R$ 2.250,00.

Nos meses seguintes, se você continuar a manter suas metas de volume de vendas e sua equipe fizer o mesmo além de crescer em números de dowlines, a tendência lógica será de ganhar cada vez mais. Pense nisso, não há milagres ou estratégias mirabolantes. A questão é vender os produtos e multiplicar os dowlines.
É importante, ressaltar quevocê é responsável pela equipe.Intruir colocar no sistema de treinamento da empresa e facilitar o acesso a informação para o crescimento de cada individuo.
Lógico que cada um fará a sua parte, mas você tem que estar antenado com seu pessoal. Não basta simplesmente trazer pessoas para dentro da empresa. Você deve dar todo o suporte necessário a eles.
Lembre-se: seus dowlines são seus parceiros de negócios, sem eles você não irá adiante nesse negócio.

Faça reuniões periódicas, converse, cheque quais são as dificuldades de cada um, estimule-os, não os abandone a própria sorte. Seja um líder. Ajude com metas de trabalho para a equipe.
Dessa forma vai obter os melhores resultados
Só utilize material de treinamento oficial oferecido pela empresa com a qual você trabalha. Deixe isso claro para seus dowlines! Proteja seu negócio.
Abaixo opiniões sobre MMN e Videos informativos:
   
 



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