O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HERBALIFE

TUDO SOBRE HERBALIFE
Blog destinado lhe Informar sobre:
Hábitos saudáveis; Como melhorar a Alimentação; Atividade física; Dicas sobre suplementação;
MARKETING MULTINIVEL; Renda extra; Independência Financeira; Como ter o Próprio negócio;

domingo, 4 de março de 2012

Escala de obesidade ajuda a prever risco de morte de pacientes acima do peso.




Além do IMC, esta escala leva em conta outras doenças e o estado funcional para classificar as consequências do excesso de peso
 
Uma nova pesquisa pretende simplificar e esclarecer o risco que alguém corre em ser obeso. A obesidade é a quinta causa de morte no mundo; de acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 65% da população mundial vive em países nos quais a obesidade é um importante contribuinte para a morte. Mas definir a obesidade não é simples. O índice de massa corporal (IMC) se baseia em uma fórmula complicada, e o IMC elevado pode não refletir com precisão o risco de morte de alguém.
O especialista em obesidade David B. Allison e outros pesquisadores estudaram o Edmonton Obesity Staging System (EOSS), uma escala de cinco estágios (de 0 a 4) que considera o IMC, as doenças e o estado funcional das pessoas obesas para classificar as consequências do excesso de peso.
Utilizar este sistema de estadiamento, segundo os pesquisadores, poderia ser uma forma confiável de os médicos preverem o risco de um paciente com sobrepeso ou obeso para a morte e o grau em que ele requer cuidados médicos.
"A pesquisa confirmou que as pessoas em estágios mais graves de obesidade são mais propensas a morrer mais cedo do que aquelas em estágios menos graves de obesidade. A previsibilidade poderosa deste sistema é um bom augúrio para a futura utilização dele e, o mais importante, mostra que ele pode levar a decisões diferenciais de tratamento, que, por sua vez, podem levar a melhores resultados", disse Allison.
"O mais importante, é mostrar que o EOSS pode potencialmente levar a decisões diferenciadas de tratamento, que por sua vez podem conduzir a melhores resultados". O autor principal do estudo e quem primeiro propôs o sistema, Arya M. Sharma, diz que a importância da EOSS é que ele enfatiza as necessidades de tratamento individualizado, dependendo do grau de risco do paciente.
O sistema é capaz de determinar tratamentos individualizados de acordo com as necessidades do paciente, além de precisar o quão em risco ele se encontra. Allison considera plausível que este sistema seja utilizado para dizer quais pessoas necessitam de prioridade no tratamento da obesidade.
Fonte: Isaude.net
Foto: University of Alberta

Nenhum comentário: