O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HERBALIFE

TUDO SOBRE HERBALIFE
Blog destinado lhe Informar sobre:
Hábitos saudáveis; Como melhorar a Alimentação; Atividade física; Dicas sobre suplementação;
MARKETING MULTINIVEL; Renda extra; Independência Financeira; Como ter o Próprio negócio;

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mitos e verdades sobre emagrecimento



Você sabe que está com "uns quilinhos a mais", que o verão logo, logo, está chegando e que é preciso emagrecer. Começa a pensar no assunto e conclui: "quero emagrecer!" 

Antes de qualquer coisa, é preciso reservar uma boa dose de força de vontade, mas também precisa saber o que realmente é verdade e o que é mentira sobre emagrecimento, para não perder tempo e desmotivar por não conseguir alcançar o objetivo desejado.

Um das confusões mais comuns que existe é entre emagrecer e perder peso. Perder peso não significa sempre emagrecer, nem ganhar peso significa sempre engordar. 
Saiba sobre alguns dilemas, ou seja, saiba o que é verdade ou mito:

O MITO: DIURÉTICO EMAGRECE
VERDADE: O diurético tira água do organismo, o que pode acarretar em uma perda rápida de peso, entretanto essa perda de peso não significa nenhum emagrecimento, no sentido de perder gordura. Tomar diurético é uma maneira enganosa de diminuir os ponteiros da balança, pois assim que ingerir líquidos, o peso acabara sendo recuperado.

O MITO: TOMAR VITAMINA ENGORDA
A VERDADE: Um comentário muito comum que ronda entre as pessoas é afirmar que tomar vitamina engordaria. Na verdade em alguns casos vitamina pode levar a um aumento de peso, que normalmente pode ser gerado devido a um aumento de massa muscular, e não por um aumento da quantidade de gordura, por isso não se pode dizer que ela engordaria.
Nesse caso ganhar peso devido à elevação da massa magra, vai ajudar a perder gordura adiante, pois as pessoas que possuem maiores quantidade de músculos possuem um aumento no gasto calórico diário para se manterem vivos e consequentemente muito mais facilidade para emagrecer, que aquelas com pouca massa muscular.
O MITO: A DIETA DE SUCESSO É APENAS AQUELA QUE PROMOVE UMA PERDA RÁPIDA DE PESO
A VERDADE: As pessoas em geral acreditam que, quanto mais rápido se perde peso, melhor é a dieta, e buscam regimes com esse perfil. Isso é um engano. Quanto mais rápido se perde peso, menos fisiológica é a alimentação, e mais provável que a perda de peso reflita perda concomitante de massa muscular. Dietas muito radicais fazem mal à saúde. Os resultados além de ruins são muito mais difíceis de ser sustentados e a pessoa costuma engordar quase tudo que perdeu de volta. O ideal é uma alimentação equilibrada que gere uma perda entre meio e um quilo por semana.

O MITO: SAUNA EMAGRECE
A VERDADE: A sauna infelizmente não emagrece, sendo que todo o peso perdido em uma sessão de sauna corresponde apenas a perda de líquidos de seu corpo.

Nenhum comentário: