O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE HERBALIFE

TUDO SOBRE HERBALIFE
Blog destinado lhe Informar sobre:
Hábitos saudáveis; Como melhorar a Alimentação; Atividade física; Dicas sobre suplementação;
MARKETING MULTINIVEL; Renda extra; Independência Financeira; Como ter o Próprio negócio;

sábado, 28 de julho de 2012

6 dicas para evitar o efeito sanfona





Um estudo mostrou que cerca de 80% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso logo após um ano!











Não é fácil para algumas pessoas fazerem dietas, manter o peso desejado após um determinado tempo, também não. Existem os que tem uma pré disposição ao vilão chamado "efeito sanfona" (emagrece, engorda, emagrece, engorda)…Você já sofreu com esse dilema? Pois então, um novo estudo australiano publicado no periódico “The New England Journal of Medicine”, mostrou que cerca de 80% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso logo após um ano!

Segundo os pesquisadores, o efeito ioiô tem relação com o aumento do hormônio da fome (grelina) e a queda da saciedade (leptina) – alterações que estimulam o retorno aos hábitos alimentares errados. O que fazer? Antes de mais nada, se amar e ter um respeito a si mesmo, sabendo que está fazendo uma dieta para o seu bem estar, isso é muito importante. Porem existem algumas estratégias que você pode realizar para emagrecer e não engordar mais. Confira as 6 dicas para evitar o efeito sanfona.


1 - Paciência: Afinar a silhueta de modo saudável é perder 10% do seu peso em seis meses, de acordo com o Instituto Americano de Saúde. Por isso, nada de pressa.

2 - Análise: Lembre-se a todo momento das mudanças que tem feito na alimentação para distinguir quando está com fome ou quando come por razões emocionais.









3 - Apoio: Socializar com pessoas que têm o mesmo problema ajuda. Grupos de dieta ou até uma psicóloga podem fazer a diferença na manutenção do peso. Experimente.

4 - Vigilância: Fique de olho na balança. Caso tenha perdido 15 kg e engordado 1,5 kg, é sinal de que o efeito ioiô está atacando. Retome as rédeas da sua reeducação alimentar e dos exercícios físicos.









5 - Flexibilidade: “Mude o plano alimentar se ficar cansada dele”, sugere Michael Dansinger, nutricionista especializado em perda de peso e professor da Escola de Medicina Tufts, nos EUA, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.

6 - Atividade: Além da dieta com baixa caloria e pouca gordura, você precisa se exercitar. Você não tem necessidade de treinar para uma maratona. Meia hora de caminhada diária já ajuda a queimar calorias, tornear os músculos e elevar a dose de endorfina para você se sentir mais feliz.





Nenhum comentário: